7 Maravilhas de Portugal

Brotas e Pavia candidatas às 7 Maravilhas de Portugal.

O objectivo desta iniciativa é “demonstrar que o território fora dos centros urbanos é uma fonte de oportunidades”, rico em “património histórico, natural, gastronómico e… pessoas”, lê-se no regulamento.



Brotas

As votações abrem a 3 de Julho e só podem ser realizadas através de chamada telefónica. 

Cada categoria estará a votos durante uma semana, apurando-se duas finalistas de cada para a última gala, a 20 de Agosto. 




Pavia

 °°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°° // °°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

  • A Câmara Municipal de Mora apresentou candidatura de Brotas e Pavia às 7 Maravilhas de Portugal, na categoria de Aldeia-Monumento.
  • Este projeto conta com o apoio institucional do Gabinete do Ministro Adjunto, do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, da Secretária de Estado do Turismo, do Turismo de Portugal, da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, Centro Nacional de Cultura, Federação Minha Terra, e Associação Portugal Genial.
  • Os resultados serão validados pelo conselho científico, composto pelo Ministério da Agricultura, pela Unidade de Missão para a Valorização do Interior, pelo Turismo de Portugal, pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, pelo Centro Nacional de Cultura, pela Federação Minha Terra e pela Associação Portugal Genial.
  • As 49 aldeias pré-finalistas são reveladas a 7 de Abril, seguindo-se o processo final, com a eleição da vencedora em cada uma das categorias pelo público português.
  • A RTP é a Televisão Oficial e a Renascença a Rádio Oficial.

http://fugas.publico.pt/Viagens/371395_mais-de-300-aldeias-candidatas-as-7-maravilhas-de-portugal

EN Brotas and Pavia candidates to the 7 Wonders of Portugal.

The aim of this initiative is "to demonstrate that geographic territories located outside the urban areas are  a source of opportunities", rich in "historical, natural, gastronomic and ... heritage," it is stats in the regulation.

The 49 villages will be voted on by the Portuguese from July this year, em 7 Galas, shown alive on TV ( RTP), every Sunday, from 9  July to 20 August. 

Comentários

Mensagens populares