Museu da Barroca

"O concelho de Mora, no distrito de Évora, conta desde (Abril) com mais um polo de atracão turística com a abertura do Museu da Barroca – Núcleo Museológico Agro-Florestal, uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia local, que apresenta a exposição “Continuidade e Modernidade”, dedicada às transformações sociais e económicas ocorridas no concelho, desde o início do século XX até à atualidade.

Foto de arquivo

 Esta exposição explora os limites entre a tradição e a contemporaneidade, oferecendo um olhar sobre o passado e o futuro do concelho de Mora, assente num acervo fotográfico que retrata a vida agrícola na localidade ao longo do tempo, em contraponto com a realidade dos dias de hoje. O novo polo situa-se na estrada que liga Mora ao Fluviário. O Núcleo Museológico Agro-Florestal da Barroca ​funciona de 3ª a 6ª feira e o preço da visita é de 2 euros", anuncia a Tribuna do Alentejo.

http://www.tribunaalentejo.pt/tribuna/artigos/mora-um-retrato-da-agricultura-alentejana-em-exposicao 




Os utentes da ERPI - Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, visitaram no passado dia 1 de Abril o Núcleo Museológico Agro-florestal da Barroca com a exposição permanente “Continuidade e Modernidade” e com uma exposição temporária do Fotógrafo Artur Pastor. 




Rezam as crónicas que o grupo gostou muito da visita e que se identificou com tudo o que viu.

Parabéns à SCMM pela criação do museu e pelo seu trabalho aos serviço da população mais idosa  do concelho.

http://scm-mora.org.pt/visita-ao-museu-da-barroca/





EN
In April 2016, the Santa Casa da Misericórdia - Holy House of Mercy, a Portuguese charity non-profit organisation -  created the Barroca Museum, in Mora. It is devoted to social and economic changes that occurred in the county, from the early twentieth century to our days.

The elderly living at the Senior Residence in Mora visited the Museum, including the temporary exhibition of the photographer Artur Pastor.

At the end of the visit all them were very happy, specially because they could recognise the tools they used to use themselves when they were still in work.

Congratulations to the SCMM for this initiative, as well as for its work at the service of the elderly of Mora.
 



 

Comentários

Mensagens populares